Na última terça-feira (15), uma equipe da Patrulha Ambiental (Patram) do 1º Batalhão Ambiental de Estrela, durante a Operação Força Verde, realizou fiscalização em empreendimentos com potencial risco de poluição.
Nesta ação, foi inspecionada uma oficina mecânica, onde se constatou que o local operava sem as licenças ambientais necessárias e sem os manifestos de transporte de resíduos, podendo ter impacto maior de poluição do que o previsto em lei. A oficina também não possuía as adaptações exigidas para evitar riscos à saúde e ao meio ambiente.
Durante a fiscalização, foram encontradas gaiolas com um cardeal, dois trinca-ferros e um azulão. O responsável não possuía as licenças para manter os pássaros em cativeiro.
Caso os responsáveis pela loja possuam cadastro de criador, terão o seu registro suspenso por poluição e manter animais irregulares. Mesmo assim, serão autuados e responderão por crime contra a fauna, conforme o artigo 29 da Lei Federal 9.605/98, que trata dos crimes ambientais.
Para ficar por dentro das notícias sobre o meio ambiente de todo o país, confira nossa página principal.