Polícia Federal apreende ovos de aves em aeroporto de Guarulhos

Foto: Polícia Federal

Nesta quarta-feira (31), a Polícia Federal (PF) realizou diversas ações pelos aeroportos. Em uma revista realizada no aeroporto em Foz do Iguaçu–PR, os policiais encontraram um homem com 24 ovos de aves, semelhantes aos da arara-azul (Anodorhynchus hyacinthinus).

Segundo os fiscais, eles desconfiaram do roteiro de dois homens que tinham como destino o Paraguai. A suspeita se deu quando os homens embarcaram em Foz do Iguaçu–PR, onde há voo direto para o outro país, mas preferiram fazer conexão em Guarulhos–SP. Ambos paraguaios, os suspeitos foram interrogados e revistados.

Questionado, o passageiro que carregava os ovos disse não ter os documentos de autorização de transporte. Ainda afirmou que os ovos eram de perdiz grande, para serem consumidos para um tratamento de pele.

Conduzidos à delegacia da PF, os suspeitos foram ouvidos e os fiscais do IBAMA, acionados. Em desfavor do portador dos ovos, os fiscais lavraram um auto de infração e aplicaram uma multa no valor de R$ 122 mil pela ausência das autorizações necessárias.

Notícias relacionadas