PRF resgata aves silvestres durante fiscalização na BR-324, em Capim Grosso (BA)

PRF resgata aves silvestres durante fiscalização na BR-324, em Capim Grosso (BA)
Foto: PRF | Reprodução

Na noite de ontem (03), por volta das 21h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o resgate de duas aves silvestres durante uma abordagem na BR-324, na altura do km 356, em Capim Grosso (BA). Durante uma fiscalização de rotina, os agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo Toyota Corolla. Ao solicitar que os vidros traseiros fossem abaixados, os policiais avistaram duas gaiolas contendo canários-da-terra (Sicalis flaveola).

Os ocupantes do veículo alegaram que receberam os pássaros de familiares que residem no povoado de Itatiaia, no município de São José do Jacuípe (BA). No entanto, a captura e a manutenção de animais silvestres em cativeiro configuram crime ambiental, conforme previsto no Artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais). Os responsáveis pelo transporte das aves assinaram um termo de comparecimento, comprometendo-se a comparecer em juízo para responder pelas infrações cometidas.

As aves silvestres foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), localizado em Senhor do Bonfim, onde passarão pelos cuidados necessários antes de serem reintegradas ao seu habitat natural. Continue acompanhando nosso site para ficar por dentro das principais notícias sobre meio ambiente.

Fonte: PRF

Notícias relacionadas