Unidades de Conservação do RJ reabrem após queda no número de incêndios

Unidades de Conservação do RJ reabrem após queda no número de incêndios
Foto: Agência EBC | Reprodução

Nesta quarta-feira (18), a reabertura das Unidades de Conservação (UCs) gerenciadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), devido à queda no número de focos de incêndios florestais. Das 39 UCs, 11 são parques que podem receber visitação pública novamente.

A decisão de fechá-la aconteceu no último fim de semana, devido aos diversos focos de incêndio florestais em todo o território fluminense. Segundo o governo estadual, a medida de fechamento teve como objetivo ajudar a conter as chamas, proteger a população e permitir que o corpo técnico fosse concentrado para o combate aos incêndios. As áreas de conservação tiveram mais de 3.500 hectares queimados.

O Corpo de Bombeiros fluminense já extinguiu mais de 1.442 incêndios florestais em todo o estado desde a criação do Gabinete de Gestão de Cries (GGC), na última quinta-feira (12). Mais de 1.100 militares foram mobilizados para este período e mais de 170 guarda-parques atuaram para extinguir o fogo em UCs. Profissionais da Defesa Civil estadual e do Corpo de Bombeiros seguem monitorando as condições meteorológicas e climáticas.

Continue acompanhando nosso site para se manter atualizado sobre as últimas notícias do meio ambiente.

Notícias relacionadas