Apresentador e biólogo Richard Rasmussen visita sítios arqueopaleontológicos na Paraíba

Foto: Divulgação

O apresentador e biólogo Richard Rasmussen, famoso por seus programas de aventura e natureza no Brasil, está na Paraíba para produzir conteúdo sobre os atrativos turísticos do estado. Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), ele visitará 11 municípios paraibanos e o foco principal da viagem é a arqueopaleontologia, a ciência que estuda os vestígios de animais e plantas pré-históricos, bem como as culturas humanas que conviveram com eles. Para isso, ele visitará alguns dos principais sítios do estado, como por exemplo, Ingá, onde fica a Pedra das Itacoatiaras, um monumento rochoso que tem inscrições rupestres.

Além disso, o biólogo irá conhecer os encantos da capital paraibana e as belezas do litoral sul, como também as cidades de Campina Grande, Itatuba, Taperoá, Cabaceiras, Barra de Camaratuba e Barra de Mamaguape, cidades que oferecem atrativos naturais, culturais e históricos. Ele vai mostrar sua experiência em seu canal no YouTube, que conta com  5,95 milhões de inscritos.

A vinda de Richard Rasmussen à Paraíba foi elogiada pelos gestores do turismo estadual, que destacaram a importância de ter alguém divulgando o destino para o Brasil e o mundo. O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, disse que o apresentador vai contribuir para dar mais visibilidade aos atrativos do Estado “Ele tem um público fiel que acompanha o seu trabalho e que se interessa pelo que ele mostra. Então, ter ele aqui divulgando o Destino Paraíba é muito importante para mostrar aos visitantes as peculiaridades de cada região e fortalecer o nosso setor”, afirmou.

“É de extrema importância que os conteúdos mostrem as riquezas da Paraíba, e a expedição de Richard Rasmussen é uma ótima oportunidade para isso”, disse Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do estado.

A expedição pela Paraíba tem a parceria dos municípios turísticos e do trade turístico paraibano.

Notícias relacionadas