PRF apreende animais em deslocamento para BR-232

PRF apreende animais em deslocamento para BR-232
Foto: PRF | Reprodução

Segundo a PRF, foram resgatados 381 animais silvestres, somente neste ano.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última terça-feira (20), 17 aves que estavam sendo mantidas de maneira irregular. Os casos aconteceram durante o deslocamento de uma equipe pela BR-232, no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Durante o percurso feito pelos agentes, eles notaram alguns pontos residenciais e comerciais com gaiolas penduradas à vista. Diante disso, decidiram realizar a abordagem nesses lugares. Feito o contato, os agentes perceberam que, em todos os casos, os animais não possuíam anilhas e os criadores estavam cadastrados no Sispass.

Ao todo, foram 17 pássaros resgatados, de sete espécies diferentes. Entre eles, estavam dois azulões (Cyanocompsa brissonii), oito cardeais-do-nordeste (Paroaria dominicana) , dois golinha (Sporophila albogularis), um xexéu (Cacicus cela), um tico-tico-rei-cinza (Coryphospingus pileatus) e três canários-belgas (Serinus canaria domestica). As aves foram encaminhadas à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) através da área de soltura e monitoramento da fauna silvestre, na Fazenda Barreiros, em Serra Talhada.

Os abordados decidiram entregar os animais de forma espontânea, por isso assinaram um Termo de Compromisso para comparecer em juízo pelo crime ambiental.

Continue acompanhando as principais notícias do meio ambiente aqui.

Notícias relacionadas